O Polo de Inovação Tecnológica do Paranhana/Encosta da Serra tem por objetivos capacitar recursos humanos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para inclusão no setor industrial e, gerar tecnologias inovadoras aplicáveis aos diversos setores produtivos do Vale do Paranhana e Encosta da Serra, visando torná-los competitivos e promovendo a diversificação da produção, de modo a propiciar o aumento do nível de renda da população, gerar novos postos de trabalho e, a partir disso, viabilizar o desenvolvimento regional sustentável.

    Novidades

    Tecnologia Desenvolvida a Disposição das Empresas da Região!

    por Prof. Dr.Carlos Fernando Jung -

    Desenvolvido no Polo de Inovação um sistema para aquecimento de água a partir de uma bomba de calor em um novo local no Campus da Faccat. Agora o protótipo estará constantemente a disposição dos empresários da região que desejam conhecer a tecnologia, bem como, dos alunos da engenharia que poderão realizar medições aplicadas em tempo real


    Pesquisa Realizada no Polo de Inovação é Premiada em Nível Nacional

    por Prof. Dr.Carlos Fernando Jung -

    Aqui está nosso Certificado de "Menção Honrosa" pela qualidade e relevância do artigo científico apresentado no XI SEGet - Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia realizado em Resende, RJ.

    Autores: Carlos Fernando Jung,Fabiano Philippsen da Rosa,Frederico Sporket,Eduardo Alenda BiereFlávio Lucas da Rosa. Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa realizada no Polo de Inovação Tecnológica do Paranhana/Encosta da Serra - Parceria entre a PIRISA PIRETRO INDUSTRIAL, FACCAT e Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico


    Realizado Curso para Difusão de Tecnologia Desenvolvida!

    por Prof. Dr.Carlos Fernando Jung -

    Foi realizado um curso para difusão da nova tecnologia aplicada à produção de absorvedores piramidais de radiações eletromagnéticas desenvolvida no Polo de Inovação Tecnológica do Paranhana/Encosta da Serra. A imagem mostra alguns dos mais de 40 participantes recebendo o certificado! Este curso mostrou os resultados de pesquisa realizada no Polo viabilizada através de uma parceria entre a FACCAT, Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e Pirisa Piretro Industrial.

    Curso Polo de Inovação

    Tópicos antigos...